Premonição 6, traz Richard Harmon, ator de The 100 em novo teaser de arrepiar
Vem ai, Premonição 6: Laços de Sangue, eai: precisava mesmo dessa zorra?
Nos últimos tempos, ao invés dos estúdios escreverem e produzirem novas histórias, inovadoras, originais e inéditas, estão nos bombardeando deliberadamente com um bando de continuações desejadas, indesejadas, esperadas e inesperadas. E Premonição 6: Laços de Sangue é uma dessas continuações, mas, iai? Bom, ruim, necessário ou desnecessário?
O sexto filme da péssima saga conhecida como Premonição, já tem poster, data, teaser, informações vazadas e roteiro. A saga Premonição ou Final Destination, com um orçamento de 23 milhões, começou exatamente no ano 2000 e logo se tornou um ícone no meio slasher, acarretando mais cinco continuações. A premissa, é: Um protagonista capaz de prever através de visões a forma como as pessoas irão morrer, junta um grupo de amigos, ou pessoas sem nenhum laço que serão as próximas da lista, assim tentando impedir a morte de agir, para se manterem vivos. E todos os filmes seguem a mesma ideia, porém diferenciando local, personagens, protagonistas etc. Tem alguns protagonistas mais lembrados como Alex Browning (Devon Sawa) e Kimberly Corman (A. J Cock), outros mais odiados que no caso seria o Sam Lawton (Nicholas D’Agosto).
O sexto filme da franquia, estreia em 15 de maio de 2025 (nesse ano), é o primeiro da saga até um subtítulos, e vai acompanhar os pesadelos malucos, porém brutais, de uma estudante chamada Stefanie, que será interpretada pela Brec Bessinger. A universitária, volta para casa e procura uma pessoa que pode ajudar a salvar sua família do destino e das artimanhas da dona morte. Mas, aparentemente a avó dessa garota — possivelmente interpretada por Rya Kihlstedt —, nos anos 1960 havia previsto um desabamento de um prédio e salvado da morte um grupo de pessoas. Por isso o nome, laços de sangue.
Até agora, temos um teaser, que já mostra um pouquinho do que esperar do filme. E sinceramente, só pelo teaser eu já amei. Com dois minutos de duração, o teaser que está dando o que falar, acontece inteiro dentro de um estúdio de piercing, ou tatuagem. Um personagem chamado Derek Dickens, interpretado pelo Richard Harmon de The 100, está em se lamentando após aparentemente ter perdido seu pai. O tal estúdio está LOTADO de caveiras, o próprio personagem tem tatuagens de caveiras, a roupa dele tem caveiras, e o simbolismo disso é obvio né: morte.
Além disso, quando a câmera se aproxima da porta do estúdio, vemos o número 1969, década em que a avó da protagonista teve sua previsão. Seria esse o ano, ou é só um easter egg solto pela produção? Bom, o número pode não ser, mas logo após a saída da última cliente, o personagem põe para tocar Without You, e advinha o que diz a tradução da primeira estrofe da música: “Não, eu não consigo me esquecer dessa noite, nem do seu rosto enquanto você partia” — levando em consideração a frase, e o fato da franquia estabelecer que para entrar na lista da morte é preciso escapar de um acidente, talvez Dereck, tenha visto a morte de seu pai.
Durante o teaser, vemos Derck tatuar “dad” em seu braço, que é pai em inglês, mas a pronúncia é parecida com Death (morte). Ele põe uma música, e de repente somos apresentados ao seu problema: o ventilador e o piercing. Depois de uma série de merdas, as correntes que decoram o teto do estúdio soltam e agarram em seu piercing no nariz. E sinceramente, para mim essa cena já foi meio ruim, porque a forma como agarra parece tão fantasia, seria muito impossível de acontecer, mas sinceramente, para uma saga que uma mulher tem a cabeça decepada para um pneu solto que voou no ar, eu não levo mais nada a sério.
Continuando a cena, o ventilador começa a girar e o personagem é levantado no ar. Antes disso, ele já havia derrubado álcool por todo o estúdio, e como se não bastasse chuta o que seria uma lâmpada e taca fogo no local. Quando se solta da corrente, cai direto no fogo. “A Morte Está Na Família” é a frase que surge logo após a cena se fechar e o teaser terminar.
Só esse teaser já garantiu algo que todo filme de premonição causa: Um trauma. A saga premonição é conhecida por isso, por fazer as pessoas terem medo de morrer por coisas comuns no dia a dia. Como: um carro carregando grandes troncos de árvore/madeira. Sabe, aqueles que vemos passar de vez em quando na estrada? Rapaz, se aquilo se solta, aceite a morte porque você vai se arrombar. Ou, os pobres pombos que podem simplesmente derrubar uma placa de vidro em você. Elevadores, podem te prender e te matar. E os mais temidos, montanhas russas podem desabar e te partir em pedaços e um avião pode simplesmente explodir e te reduzir a pó. Ou, uma câmera de bronzeamento que esquenta demais, um acessório que prende na pia da cozinha e te impede de impedir um incêndio, uma escada solta que destrói seus olhos, um atropelamento repentino, uma escada rolante, pneus soltos, uma ponte partida. Qualquer coisa pode te matar a qualquer hora. É isso que dá medo em Premonição.
A continuação, promete ser mais brutal e inovar, além de que terá pelo menos duas horas, o que é o dobro comparado as antigas continuações, pelo que me lembro. Com a direção de Zach Lipovsky e Adam B. Estein, teremos a volta deslumbrante de Tony Todd, interpretando William Bludworth que está presente em todos ou na maioria dos filmes da saga, o que acabou animando mais o público. Além disso, vai ser muito bom ver Tony nos cinemas, já que infelizmente ele veio a óbito em novembro, mas as gravações terminaram em maio, ou seja, seu último filme foi a saga em que ele é mais lembrado.
Na minha humilde visão, Premonição 6 vai sim superar os filmes antigos, e pelo que li sobre o filme e as opiniões que vi em redes sociais e vídeos do youtube, as pessoas estão curtindo e estão animadas para o lançamento oficial. E eu sou uma delas, esperamos mesmo que seja bom, para honrar a memória de Tony.
Confira o Teaser, e cuidado com gatilhos!
to mt ansiosa por esse filme